Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Resultado das eleições pode deixar Globo com dias contados na televisão; Saiba motivo

A Globo pode estar com os dias contados na televisão aberta, caso Jair Bolsonaro (PL) ganhe na disputa contra Lula (PT), no segundo turno das eleições. De acordo com o NaTelinha, o governo do atual presidente e seus apoiadores estão fazendo pressão para que os técnicos do Ministério das Comunicações deem uma resposta contrária à renovação da licença da emissora.

Laudos foram solicitados para técnicos e concursados do Ministério das Comunicações, mas houve recusa. Um servidor público do ministério informou que a ordem interna é que o laudo seja contrário à Globo, mas na documentação do canal nada negativo foi encontrado.

Insatisfeito, o governo de Bolsonaro solicitou novo processo de avaliação, dessa vez feita por uma equipe de cargos comissionados e 33 supostas irregularidades na emissora carioca surgiram, impedindo a família Marinho de liberar o sinal televisivo. Entretanto, não existem provas de que a legislação foi descumprida.

Ainda segundo o NaTelinha, no laudo consta politização da Globo, com alegação de beneficiar determinado partido político e outra parte sobre valores da família, pontuando as cenas de novela.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com Notícia