Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Caiado desafia Bivar e diz que maioria do União Brasil apoia Bolsonaro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), desafiou nesta quinta-feira (6) o presidente do partido, Luciano Bivar, e afirmou que a maioria da agremiação (entre deputados federais e senadores) decidiu apoiar a candidatura à reeleição do chefe do Executivo federal.

Na quarta (6), Bivar havia emitido comunicado por meio do qual liberava os correligionários para livre escolha no segundo turno -Bolsonaro enfrenta nas urnas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta quinta, após almoçar com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília, Caiado tentou falar em nome do partido e declarou apoio da maioria a Bolsonaro. Segundo ele, foi feita uma consulta informal entre os correligionários. Não houve uma decisão oficial do Diretório Nacional nesse sentido.

Um dos políticos que estão na mira de Bolsonaro para a aliança no segundo turno é ACM Neto (UB), que disputará o segundo turno pelo governo da Bahia.

Bolsonaro declarou a jornalistas que sempre teve simpatia por ACM Neto e que a decisão de apoiar ou não a candidatura à reeleição está nas mãos dele.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia