Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Governistas se movimentam para instalação da CPI das Pesquisas

Cerca de 16 assinaturas já constam no requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Institutos de pesquisas seja instalada no Senado. O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), assinou o documento na tarde desta terça-feira (04).

O pedido de CPI foi protocolado pelo senador Marcos do Val (Podemos) com o objetivo de investigar “os sistemas de realização de pesquisas eleitorais de intenção de voto pelas principais empresas e institutos do país”.

Além de Flávio e do Val, assinaram o requerimento os senadores Mecias de Jesus (Republicanos), Eduardo Girão (Podemos), Telmário Mota (PROS), Marcos Rogério (PL), Carlos Portinho (PL), Jorge Kajuru (Podemos), Plínio Valério (PSDB), Lucas Barreto (PSD), Eliane Nogueira (PP), Guaracy Silveira (PP), Zequinha Marinho (PL), Luiz Carlos do Carmo (PSC), Styvenson Valentim (Podemos) e Lasier Martins (Podemos).

Para que o documento possa ser apresentado ao presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD), será preciso angariar um total de 27 assinaturas.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia