Liderança máxima da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco, que é argentino, falou nesta quarta-feira (26) sobre a eleição presidencial do Brasil durante a tradicional saudação que faz, em vários idiomas, a peregrinos.
Em seu discuro, o papa pediu que Nossa Senhora Aparecida livre os brasileiros do ódio e citou, também, a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mais conhecida como menina Benigna. Benigna é considerada “heroína da castidade”. Além disso, é a primeira beata nascida no Ceará a receber o título.
"Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade", iniciou o Papa antes de completar a saudação.
"O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência."
O segundo turno das eleições brasileiras acontece no próximo domingo (30) e há disputa presidencial no páreo: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 48,43% dos votos no primeiro turno, enfrenta o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que fez 43,20% dos votos na primeira etapa do pleito.
Veja vídeo com declaração completa logo abaixo.
Blog: O Povo com a Notícia