Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Pai e filho brasileiros são presos por esquema de tráfico de pessoas em restaurante nos EUA

Pai e filho brasileiros foram presos na cidade de Woburn, no estado americano de Massachusetts, nesta terça-feira (4), por suspeita de integrarem um esquema de tráfico de pessoas. Eles foram identificados como Jesse James Moraes, de 64 anos, e Hugo Giovanni Moraes, de 42, detidos no restaurante mantido pela família.

Segundo a imprensa de Boston, agentes policiais foram vistos nos restaurantes "The Dog House Bar & Grill" e "Taste of Brazil – Tudo No Brasa". Eles apreenderam caixas de provas e computadores.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que pai e filhos são acusados de "conspirar para encorajar e induzir um estrangeiro a vir, entrar e residir nos Estados Unidos com o propósito de vantagem comercial ou ganho financeiro privado".

As autoridades americanas também prenderam Marcos Chacon, de 29 anos, em Woburn. Ele também integra o esquema e é apontado como responsável por vender documentação falsa para as vítimas.

De acordo com informações divulgadas pelo O Globo, a família Moraes é acusada de comandar os dois restaurantes empregando imigrantes ilegais do Brasil. O Departamento de Justiça americano sustenta que eles pagam valores abaixo do salário mínimo e retêm parte dos vencimentos das vítimas para que elas paguem suas dívidas de contrabando.

A pena para o tráfico de pessoas nos EUA tem pena de até 10 anos de prisão e multa de até US$ 250 mil. O crime de lavagem de dinheiro prevê sentença de e até 20 anos de prisão e multa de até US$ 500 mil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia