Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Vídeo: Bolsonarista arranca bandeiras e ameaça idosa durante ato pró-Lula

Um grupo de idosos foi atacado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante bandeiraço pró-Lula, adversário do atual presidente no segundo turno das eleições brasileiras. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (26). Pessoas que estavam no local filmaram a confusão.

O homem aparece discutindo com apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de arrancar bandeiras e jogar no meio da rua. Ele chega a arrancar e puxar a bandeira da mão de uma idosa. Outras pessoas gritaram contra a atitude.

Professor, Filipe Lima, 34, disse em entrevista ao site Metrópoles que o homem passou de carro pelo local onde a ação acontecia por três vezes antes de parar em fila dupla e começar as agressões verbais.

"‘Lula é o caralho. Lula na cadeia. Comunismo é meu pau, vocês vão perder domingo", dizia o homem enquanto puxava as falsas, conta o professor.

A Polícia Militar do Distrito Federal, chegou ao local e conduziu o homem à delegacia em Brasília. O caso aconteceu na Asa Norte.

Ainda segundo o professor universitário, a idosa que teve a bandeira arrancada das mãos tem 80 anos e ficou com dores no braço enquanto resistia aos puxões do bolsonarista. “As pessoas não respeitam os idosos. Ela é uma idosa e ele poderia ter a jogado no chão com a força. Fazemos esse trabalho voluntário a mais de 40 dias. Somos de uma comunidade alegre e democrática que faz uma festa todos os dias”, lamenta.

A PM conduziu três pessoas à 5ª DP (Asa Norte) para registro da ocorrência. Segundo a corporação, ninguém foi preso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia