Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

A filha 'renegada' de Pelé que morreu com câncer assim como o pai

Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto era filha de uma empregada doméstica que, na década de 1960, se envolveu com o patrão: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29) vítima de um câncer no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 29 de novembro.

A “filha renegada do rei” entrou na justiça com 27 anos para que Pelé a reconhecesse como mais um de seus descendentes. Quando ficou sabendo do suposto fruto do envolvimento com a ex-empregada, o ex-jogador pediu para que lhe enviassem fotos da moça, já que, ao longo de sua vida, tantas outras mulheres a procuraram para dizer que haviam engravidado dele.

Ao receber a fotografia, Pelé teve a certeza de que era pai de Sandra Regina, mesmo sem realizar o exame que, cinco anos depois, atestou a paternidade. Mas a relação dos dois não foi amistosa e o sentimento de pai e filha nunca aflorou. Sandra Regina morreu em 2006, aos 42 anos, em decorrência de um câncer de mama. À época, o g1 publicou que o pai não compareceu ao velório e sepultamento e apenas enviou flores, que inclusive foram devolvidas.

Pelé morre vítima de câncer
Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo (Reprodução/Instagram)

“O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”, disse o ex-astro da Seleção Brasileira ao jornalista Milton Neves três anos depois da morte da filha.

Na mesma entrevista, Pelé afirmou que a relação entre os dois foi longe de uma “entre pai e filha” porque interlocutores de Sandra o "pressionavam''. “Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”, completou.

Os filhos de Sandra Regina, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes passaram a receber uma pensão do Rei do Futebol de cerca de R$ 3 mil cada após a morte da mãe, conforme publicação do UOL. Eles estiveram no leito do avô antes da morte dele.

“Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo. Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa”, escreveram os netos em uma rede social após o encontro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia