Amiga de Michelle Bolsonaro e ex-ministra de Estado no governo de Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos) quebrou o silêncio sobre a viagem do atual presidente para os Estados Unidos. Ele deixou o país para um retiro, aproveitando para não passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor das últimas eleições.
Bolsonaro viajou sem a companhia de Michelle, o que levantou suspeitas sobre o estado do casamentodo dos dois.
Damares defendeu a viagem de Bolsonaro para a Flórida, afirmando que ele precisa “relaxar” e “andar descalço”.
“Meu presidente precisa descansar. Aqui ele não consegue. Ele precisa relaxar, andar descalço, dormir, andar de moto, fazer suas comidas, fazer o que gosta. Aqui ele não consegue. Um tempo fora vai ser ótimo para ele e sua saúde”, disse Damares.
Indagada se Bolsonaro não deveria ficar no Brasil para fazer oposição a Lula e se o ainda presidente não estaria abandonando seus apoiadores, ela respondeu: “Por sair uns dias para descansar? Fazer oposição no dia da posse? Isso não existe. Nossa oposição será feita quando o Partido das Trevas começar a governar e cometer todos os erros que vai cometer”, disse ao site Metrópoles.
De acordo com um aliado, sob condição de anonimato, Bolsonaro queria a companhia de Michelle aos EUA, mas ela recusou. "“Seria bom que ela fosse, e que a filha deles (Laura, de 12 anos) também fosse. É a primeira viagem para fora depois da derrota, e é um momento importante para ele. Mas a Michelle se nega. Ela não é nada disso que tenta mostrar ao público. É uma pessoa má, uma falsa crente”, afirmou o auxiliar, que falou sob condição de anonimato ao site.
Blog: O Povo com a Notícia