Um cigano foi preso nesta quinta-feira (22), durante uma operação em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, por porte ilegal de armas. Por conta de denúncias anônimas de que um grupo de ciganos estava realizando múltiplos disparos para cima em alguns locais de Camaçari, uma ação policial foi instaurada no local.
De acordo com o jornal Correio, os tiros foram disparados após o resultado das eleições e do título da Argentina na Copa do Mundo, que ocorreu neste domingo (18). (Veja vídeo abaixo).
Ainda conforme informações do jornal, a investigação da polícia ainda descobriu uma série de vídeos postados pelos ciganos nas redes sociais. Entre as imagens, o suspeito, que foi preso, é visto dando vários disparos para cima ao lado de um amigo, ambos trajados com a camisa da Argentina. Uma mulher também é vista em um outro vídeo dando tiros para o alto do lado de fora de uma residência.
Outros três suspeitos foram conduzidos até a delegacia e liberados. Além disso, foram apreendidos nove pistolas e quatro submetralhadoras na operação.
"A população cigana não aprovou a conduta dos investimentos que, inclusive, confessaram os delitos para não prejudicar os demais, alegando que comemoravam e acabaram exagerando na bebida", disse o delegado Yves Correia, titular da 1° Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE. A unidade foi acionada para dar apoio à 18° Delegacia (Camaçari), responsável pela operação.
Blog: O Povo com a Notícia