O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), defendeu o trabalho da Polícia Militar da Bahia, durante uma agenda com Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, nesta quinta-feira (5). O comunista rechaçou a ideia de que a "polícia está sempre errada" e afirmou que os agentes devem fazer o uso da força quando necessário.
"A polícia como atua ela tem o caminho prioritário da investigação, da inteligência, da operação que resulta em prisões e sem que haja o uso de força. Mas a polícia tem todo o direito e dever de, quando necessário, fazer o uso da força", declarou Dino, em coletiva de imprensa.
"Queremos salvar todas a vidas. É claro que eu não queria que ninguém morresse. [...] Não concordo que se desmereça o trabalho da polícia, que salva a vida de centenas de vida", continuou o ministro, citando ainda os ensinamentos cristãos.
"É falsa a ideia de que a polícia está sempre certa, porque nenhuma instituição humana está sempre certa. Perfeição apenas no reino de Deus. Todas as instituições têm seus erros, mas nós não concordamos com a ideia de que a polícia está sempre errada, porque é uma ideia que desestimula a ação das polícias", completou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.