Dois homens, apontados como as principais lideranças do “Bonde do Maluco” (BDM), um grupo criminoso da Bahia, foram presos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), durante a operação Ancorar, liderada pela Polícia Civil, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com as informações apuradas pelo portal G1, o homem suspeito de comandar a facção criminosa da Bahia foi identificado como João Ricardo Cardoso Mota, conhecido como “Rick” ou “R7”, e localizado na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, área dominada pela milícia. Ele seria o “01” da organização criminosa da Bahia.
Segundo a polícia, Mota é sócio de Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro, criminoso do Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na favela da Guacha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Já o “02” do grupo foi preso em Santana de Parnaíba, em São Paulo. Conhecido como “Kaká” ou “Paulista”, Kaic Cardoso Oliveira tinha mandados de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia, com a apreensão de drogas, documentos e anotações de movimentações financeiras.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.