A arquiteta alagoana Giovanna Mendonça de Farias Montenegro, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito quando voltava da lua de mel com o marido neste fim de semana. O carro em que o casal estava derrapou e capotou na rodovia AL-105 no Benedito Bentes, em Maceió. O marido, Moisés Philipe, sobreviveu.
Em entrevista ao g1 nesta segunda-feira (30), a madrinha de casamento de Giovanna, Karisse Costa, contou que eles estavam retornando de Japaratinga quando o acidente aconteceu.
"Eles se casaram no dia 22 de outubro, foram para lua de mel e no sábado, dia 28, estavam voltando de viagem. Eles já estavam no Benedito Bentes, na estrada da Cachoeira do Meirim. Tinha quase uma camada de brita por cima da pista. Um absurdo!", disse Karisse, ao citar as pedras que podem ter provocado o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os recém-casados. Giovanna foi resgatada em estado grave e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Moisés não se feriu com gravidade e, segundo os bombeiros, recusou atendimento médico.
De acordo com a madrinha de casamento, os dois se conheceram no colegial. "Como namorada, noiva e esposa do Moisés, sempre foi a sua maior incentivadora, maior fã e o amava profundamente".
Giovanna era arquiteta e urbanista e nas redes sociais afirmava que amava transformar vidas e sonhos através da arquitetura.
"A Giovanna era uma pessoa de espírito alegre, sorriso largo, estava sempre disposta a ajudar. Nossa Gio nos ensinou como aproveitar mais a vida aqui na terra e a sua partida nos parte o coração, mas nos enche de esperança de um dia encontrá-la no céu", disse Karisse Costa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.