O cacique Raoni, liderança kayapó, demonstrou insatisfação com a demora do presidente Lula (PT) em cumprir promessas feitas no dia da posse. O cacique avaliou que Lula está "devagar" na solução dos problemas dos povos indígenas e disse que irá, pessoalmente, a Brasília.
"Por isso vou a Brasília bater na porta dele", disse em entrevista ao jornal O Globo. "Desde a última vez que encontrei com ele, na cerimônia de posse, ele me prometeu que iria fazer ações em prol dos povos indígenas para que não existam mais essas ameaças e violência contra nós. E isso não está acontecendo", completou.
O cacique Raoni ainda disse que desde a posse não teve mais contato com Lula. “Sei que ele está sendo pressionado por deputados e ruralistas, eu sei como é. Mas a necessidade dos povos indígenas é urgente em vários pontos do país. Estão tendo muitas ameaças, violências e não estou vendo o governo cumprir seu papel de proteger contra a violência as comunidades indígenas de todo o país. Por isso eu quero chegar e ajudar o Lula e assim defender nossos povos”, disse.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.