Uma situação inesperada aconteceu com Genival Marques da Silva, mototaxista de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, que trabalha em frente à Câmara de Vereadores, quando tentou pagar seu IPVA antecipadamente. Para sua surpresa, ele se deparou com uma multa de quase R$ 900 emitida pela Transalvador, órgão de trânsito de Salvador, capital do estado. A multa é quase oito vezes maior do que o IPVA próprio do seu veículo.
O que torna esse caso surreal é que Genival nunca esteve em Salvador, muito menos na Avenida Oscar Pontes, onde a infração teria ocorrido. A multa alega que ele ultrapassou pela direita, algo que Genival contesta veementemente, indicando que sua placa pode ter sido clonada ou que ocorreu algum erro no sistema.
Para tentar resolver o impasse, Genival registrou um boletim de ocorrência e buscou assistência na Defensoria Pública da Bahia. No entanto, foi informado que os atendimentos no local estão superlotados.
Agora, Genival enfrenta uma corrida contra o tempo para provar sua inocência. Caso seja solicitado o pagamento de uma multa injusta, será necessário exigir um empréstimo, o que acarretará juros adicionais. Mesmo considerando a possibilidade de pagar a multa apenas com seu trabalho, estima-se que levaria cerca de três meses para juntar a quantidade necessária.
Ainda de acordo com o portal Op4, na 6ª Ciretran de Paulo Afonso alegam não poder intervir, afirmando que o caso ocorreu na jurisdição de Salvador. Genival Marques da Silva está determinado a provar sua inocência neste caso absurdo de multa indevida.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.