O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o atacante argentino Lionel Messi por vencer a sua oitava Bola de Ouro, aos 36 anos. Durante o podcast ‘Conversa com o Presidente’ nesta terça-feira (31), Lula afirmou que é preciso ter foco e disciplina para ganhar o prêmio.
“Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que se dedicar. Quem quiser ser profissional não combina com farra, com noitada. Ser profissional, ser ídolo significa se dedicar, ser exemplo", disse, durante o bate-papo.
Nas redes sociais, Lula aproveitou para mandar um recado para os atletas do Brasil: "O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada", escreveu.
Ainda segundo o presidente, a Seleção Brasileira vive uma escassez de ídolos e precisa melhorar e ser "mais séria".
"A gente não consegue mais criar. Há quantos anos o brasil não tem um ídolo de verdade? Eu fico pensando na Seleção [Brasileira] de 70, de 2002. A última grande Seleção foi a de 2006, que nós perdemos por um acidente. [...] Mas já vai fazer 22 dois anos que a gente não ganha nada. Do jeito que a gente está, se a gente não tomar consciência de que precisamos melhorar, que precisamos ser mais sérios, a gente vai passar mais tempo sem ganhar um título. [...] Eu fico triste porque no Brasil a molecada é vendida com 15, 16, 17 anos e depois a gente compra o cara aposentado", concluiu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.