Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Ex-senador é preso acusado de ter mandado matar mãe da própria filha

O ex-senador Telmário Mota foi preso na cidade de Nerópolis (GO), na noite de segunda-feira (30).  O ex-parlamentar é investigado por uma suposta participação na morte de Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de uma de suas filhas.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima, a vítima foi morta no dia 29 de setembro, com um tiro na cabeça enquanto saia de casa para trabalhar.

Telmário Mota, que foi senador por Roraima entre os anos de 2015 e 2023, é apontado como o mandante do crime. Leandro Luz, que teria efetuado o disparo que matou Antônia, foi preso. Um terceiro homem que teria atuado no planejamento do crime também teve sua prisão decretada.

Outra pessoa que também está sendo investigada pela participação no crime é Cleidiane Gomes da Costa, assessora do ex-senador por cerca de duas décadas. Ela foi ouvida pelas autoridades. Em sua fala, ela confirmou que monitorou a vítima na véspera do crime.

Ainda segundo os investigadores, o crime foi planejado foi a fazenda Caçada Real — nome que deu origem à Operação. A propriedade pertence ao ex-senador e foi um dos locais alvos de busca na operação.

Para a Polícia Civil, Antônia tinha relação conflitosa com o ex-senador nos últimos 12 meses, especialmente por conta de conflitos judiciais. Em 2022, a filha do casal acusou o pai de tentativa de abuso sexual. A vítima tinha um depoimento no processo que investiga Telmário pelo crime de estupro marcado para 2 de outubro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.