Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Em PE: Bandidos tentam assaltar carro-forte e roubam armas de vigilantes após troca de tiros

Uma tentativa de assalto a um carro-forte resultou num tiroteio em frente a uma agência bancária no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar, após trocar tiros com vigilantes, os bandidos conseguiram roubar algumas armas dos seguranças. Não houve feridos.

O confronto ocorreu no início da noite de segunda (2), em frente à agência do banco Santander. Uma testemunha contou ao g1 que os homens armados chegaram ao local quando o carro-forte abastecia a agência.

De acordo com a Polícia Militar, seis assaltantes dispararam vários tiros contra os vigilantes que protegiam o carro-forte. Os seguranças reagiram, dando início ao tiroteio.

A PM informou que, após o confronto, os bandidos roubaram, ao menos, quatro armas dos vigilantes, incluindo dois revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12.

Ainda segundo a corporação, os criminosos fugiram em direção ao bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Até a última atualização desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.=

Segundo a Polícia Civil, cinco homens armados praticaram o crime contra quatro vigilantes. Também informou que os criminosos renderam as vítimas, mas um dos seguranças conseguiu fechar a porta do carro-forte, evitando que o dinheiro fosse levado pelos assaltantes.

O caso foi registrado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais. "As investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do ocorrido", disse a corporação.

Em entrevista ao Bom Dia PE desta segunda (3), o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores e Escolta Armada (Sindforte), Claudio Mendonça, disse que o crime foi cometido rapidamente.

"Graças a Deus, a nossa equipe saiu ilesa, e o chefe conseguiu embarcar dentro do carro-forte. O que a gente pede, às empresas e aos políticos, é que olhem para o nosso armamento, que é precário", afirmou Claudio Mendonça.

O g1 procurou o Santander para se pronunciar sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.