O governo Lula (PT), por meio do Ministério da Saúde, chefiado pela ministra Nísia Trindade, fechou um contrato com um valor milionário com uma empresa suspeita de fraudes em licitações. De acordo com informações do 'O Antagonista', o contrato foi feito com a Nacional Comunicação para um acordo de publicidade. A empresa está sendo investigada pela Controladoria-Geral da União (CGU).
De acordo com a CGU a empresa teve acesso a informações privilegiadas para vencer as disputas licitatórias. O caso teria acontecido ainda durante o governo de Michel Temer. As investigações, que já duram três anos, não tem prazo para ser concluída.
No caso atual, a licitação do Ministério da Saúde foi aberta em 2021, durante o governo de Bolsonaro. Apesar disso, a assinatura do acordo aconteceu apenas mandato de Lula. A gestão da ministra Nísia Trindade fechou o contrato com a Nacional Comunicação de R$ 215 milhões.
Outros contratos
A mesma empresa também possui contrato com o ministério do Desenvolvimento Social, com o ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Ao todo, a Nacional Comunicação pode receber até R$ 920 milhões pelos acordos fechados nos últimos três anos com o governo brasileiro.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.