Um homem, morador de Recife (PE), foi preso após forjar o próprio sequestro para a esposa e ser encontrado em um motel em Cabedelo, em João Pessoa. O caso aconteceu no início de outubro, mas só ganhou repercussão nesta terça-feira (17) após um policial divulgar o vídeo da ação.
Segundo o tenente Afonso, autor do vídeo, o suspeito é motorista por aplicativo e aceitou uma viagem da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, para João Pessoa, no dia 2 de outubro. Horas depois, no mesmo dia, ele disse para a esposa que estava sendo sequestrado.
Cerca de duas horas após essa primeira comunicação, o motorista contou para a companheira que havia sido liberado do sequestro e que seu carro havia sido roubado. Depois disso, não houve mais contato entre os dois.
Preocupada com a versão do marido, a mulher acionou a polícia, que conseguiu verificar a última localização através de rastreamento pelo celular. O local em que o homem estava era um motel.
Segundo o tenente, uma operação foi montada para encontrar o suspeito. No dia seguinte, a polícia chegou ao motel e fez um contato inicial com o motortista. Ao abrir a porta, os agentes confirmaram que foi tudo forjado.
O motorista, no entantro, não contou o motivo de inventar a história. Ele foi encaminhado para a delegacia de Cabedelo, autuado por falsa comunicação de crime e posteriormente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Assista: