Cerca de 2.329 palestinos morreram desde o começo do conflito entre Israel e o Hamas, no último dia 7 de outubro. A informação foi divulgada, neste domingo (15), pelo Ministério da Saúde de Gaza. Com o atual cenário, este é o ataque mais mortal das cinco guerras no território para os palestinos.
A marca de mortos neste domingo superou a da terceira guerra entre Israel e o Hamas, realizada em 2014, na oportunidade em que 2.251 palestinos, com a inclusão de 1.462 civis, foram mortos. Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU).
Àquela época, a guerra teve duração de seis semanas, e 74 pessoas foram mortas do lado israelense, como por exemplo, seis civis. O atual conflito, por outro lado, teve origem quando terroristas do Hamas invadiram o sul de Israel em um ataque considerado surpresa.
No total, mais de 1.300 israelenses morreram no ataque inicial e abrangente, além de ataques de foguetes oriundos de Gaza. Grande parte dos mortos eram civis. Na concepção de Israel, por exemplo, esta é a guerra de status mais mortal desde o conflito de 1973 com o Egipto e a Síria.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.