Um advogado enfrentou o tribunal em São Paulo de forma inusitada. Superando as adversidades, Everton Klassen foi para um julgamento numa cadeira de rodas. Ele está com uma séria lesão no tornozelo, mas isso não o impediu de exercer sua profissão.
A ação foi digna de elogios por parte do magistrado presente no tribunal. O advogado chegou a adiar a cirurgia para não deixar de estar no julgamento.
O caso em questão no tribunal envolve um homem, que, inconformado com o fim de seu relacionamento, incendiou um conjunto de kitnets. O acusado estava tentando assassinar sua ex-companheira e filho. O ato macabro quase resultou na morte de nove pessoas.
A defesa do réu foi feita pelo advogado que estava na cadeira de rodas. O julgamento durou cerca de 11 horas. O juiz destacou a habilidade de Everton Klassen em citar uma linha jurisprudencial recente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
A jurisprudência do tribunal paulista agora refuta a aplicação de dolo eventual em casos de tentativa de assassinato. Isso, segundo o juiz, enalteceu ainda mais a qualidade da defesa apresentada pelo advogado na sessão. Klassen publicou um vídeo de agradecimento que ganhou repercussão nas redes.
“Cuidado com comentários desanimadores, especialmente na advocacia. Alguns podem dizer que é difícil, mas com estudo e aperfeiçoamento, todos podem alcançar o sucesso”, afirma.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Vídeo: