O ataque a uma delegada da Polícia Civil, de 44 anos de idade, provocou uma reação imediata. No último sábado (7), a agente baleou um homem na barriga durante a confusão. Por causa da situação, ela é tratada como vítima no inquérito policial que foi instaurado e, portanto, não receberá punição, conforme publicado pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Na oportunidade, a delegada notou o momento em que o agressor tentava roubar uma viatura descaracterizada, com a intenção de roubar o que estava armazenado sob a lona da picape, em Mato Grosso. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que ele saca a arma e tenta fazer com que ele fique longe do veículo.
Todavia, o homem não aceita deixar o local e tenta agredir a policial. Após puxar o cabelo da delegada e a derrubar, ele monta em cima dela. Como reação, a agente dispara contra a barriga do homem, que cai por cima dela.
A Polícia Civil garantiu, ainda conforme a publicação, que a delegada é tida como vítima no caso, ocorrida em Pontes e Lacerda, a cerca de 450 quilômetros de Cuiabá. Do contrário, o homem que atacou a policial foi levado a um hospital da região. O quadro de saúde dele é estável.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
Assista: