O Whey Protein se tornou febre entre os frequentadores de academia. Uns comentam mais sobre ele na internet do que da importância da ingestão de água. O suplemento composto por proteínas do soro do leite é apresentado como solução para o ganho de músculos por ter aminoácidos não sintetizados pelo corpo humano.
Segundo o Globo Rural, não existem registros nacionais do consumo do produto de suplementação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad), 59% dos lares brasileiros têm, no mínimo, uma pessoa que consome qualquer suplemento alimentar e muitas das vezes sem orientação médica.
Só que uma novidade, explanada por um médico durante uma entrevista para o site afirmou também que o uso do whey sem orientação e sem frequentar a academia ou fazer algum tipo de atividade é quase indiferente.
Para ele um bom prato de feijão, de preferência acompanhado de arroz, garante os nutrientes essenciais. Ou seja: a concentração de vitaminas é a mesma e a construção dos músculos se torna mais barata se comparada a potes de whey que passam facilmente de R$ 100.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.