Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 23 de março de 2024

Empresário que apalpou nutricionista em elevador é denunciado por mais duas vítimas

O empresário Israel Leal Bandeira Neto, investigado por apalpar as nádegas de uma nutricionista no elevador de um prédio de Fortaleza, no Ceará, foi denunciado por outras duas mulheres. Mãe e filha procuraram a Polícia Civil na última quinta-feira (21), afirmando que foram tocadas por ele enquanto também estavam em um elevador após uma festa de aniversário em 2022.

Em relato ao g1 e à TV Verdes Mares, mãe e filha, de 41 e 23 anos, contaram que o episódio aconteceu em um prédio residencial da Praia de Iracema, na frente da esposa do empresário.

Por volta das 23h, as mulheres entraram no elevador para pedir um carro por aplicativo na portaria do prédio. Israel e a esposa, que também estavam na mesma festa, desceram com elas, ficando nos fundos do elevador. "A gente não conhece ele, não tem nenhum contato com ele. Era amigo de amigos", disse a mulher de 23 anos.

"Ele tava atrás de mim, e a esposa [dele] tava atrás da minha mãe. E ele sempre fazia um movimento assim de ir um pouco mais para frente. Talvez para disfarçar para a esposa também, para ela não perceber. Então foi um movimento muito rápido, eu tava de saia e ele passou a mão embaixo da minha saia. E eu me assustei e fui para a frente. Eu senti assim, ele tentando passar a mão e apertar, e eu já fui mais para frente", relatou a vítima.

A partir daí, a jovem disse que ficou mais atenta e olhando fixamente para a porta do elevador, na esperança de que as portas se abrissem logo. Neste momento, o empresário trocou de lugar e se posicionou atrás da mãe dela. Ao descerem do elevador, mãe e filha andaram pelo estacionamento em direção à portaria do prédio. A jovem relatou que o empresário seguiu próximo a elas, até que elas entrassem no carro por aplicativo.

"A esposa dele passou na frente. Ficava ela sempre à frente, a gente depois e ele atrás. E aí durante todo esse percurso, ele ia acompanhando. E aí ele tentava de novo. Ele, mais uma vez, tentou pegar na minha mãe. E aí minha mãe de novo se assustou. A gente foi acelerando o passo, quando o carro chegou, ele tentou de novo acompanhar até o carro", contou a vítima. Israel então teria entrado em outro carro com a esposa.

Ao chegarem em casa, mãe e filha conversaram sobre o que tinha acontecido a cada uma. A mãe partilhou que também havia sido tocada pelo homem no elevador e no caminho até o carro. À época, foram perguntadas por familiares se fariam algo a respeito e decidiram que não. Elas acreditavam que não teriam mais contato com o homem e que seria melhor esquecer a situação.

"Eu fiquei sem acreditar no momento. E, infelizmente, por ser um caso que já aconteceu comigo algumas outras vezes... E eu tava sozinha e era mais nova, adolescente ainda nas outras vezes... Então era um susto, mas ao mesmo tempo aquela coisa de 'de novo aquela coisa acontecendo'. Infelizmente acaba quase se tornando como natural. A minha única ideia naquele momento foi só ignorar, igual eu já tinha feito das outras vezes", recordou a jovem.

Defesa

O advogado de Israel Leal, indiciado por importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, afirmou que o cliente tocou a vítima após confundi-la com outra mulher, com quem tem intimidade.

"A defesa do Senhor Israel Leal Bandeira Neto informa que este não possui antecedentes criminais e que declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima pelo fato ocorrido que decorreu de um erro sobre a pessoa, pois o investigado imaginou tratar-se de outra mulher com quem tinha intimidade", dizem os advogados.

Ele prestou depoimento nesta quinta-feira (21), mas o teor não foi divulgado pela polícia, que diz que "outras informações serão repassadas em um momento oportuno para não comprometer a investigação policial".

Israel era sócio da empresa M7 investimentos que, por meio de nota publicada nas redes sociais, comunicou a demissão dele. O suspeito também ministra cursos sobre como se tornar um investidor e como fazer bons investimentos. Ele é casado, tem uma filha e participa de grupos religiosos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.