Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 2 de dezembro de 2018

Paulo Valgueiro sobre possibilidade de 3ª SR Codevasf continuar nas mãos do senador FBC: “Não será novidade”


Embora convivendo com o senador Fernando Bezerra Coelho dentro da mesma legenda – o MDB -, o vereador e líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro, já deixou transparecer publicamente que essa convivência é a contragosto. Ligado a Jarbas Vasconcelos e a Raul Henry, respectivamente senador e deputado federal eleitos este ano, com os quais FBC travou uma dura batalha pelo comando estadual do partido, Valgueiro voltou a alfinetar seu adversário.

Perguntado sobre a possibilidade de a 3ª Superintendência Regional (SR) em Petrolina continuar nas mãos de Fernando Bezerra, o vereador disse que isso seria mais uma prova da política “de adesismo” do senador a quem detém o poder. “Isso não vai ser nenhuma novidade”, afirmou.

Para Valgueiro, a novidade seria se o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) aceitar esse tipo de prática, uma vez que disse que, caso eleito, iria “moralizar” o país. “Será que ele vai aceitar essas adesões de pessoas envolvidas numa série de denúncias? Que façam parte do governo dele? Essa é uma interrogação que tenho a fazer às pessoas que votaram em Bolsonaro”, cutucou o vereador, que não apoiou Bolsonaro.

Quanto às especulações de que FBC poderia assumir de vez a executiva estadual nas eleições da legenda, após todo o imbróglio judicial, Valgueiro disse que as urnas deste ano já deram um recado “à parte ruim” do MDB, não renovando seus mandatos. E disse acreditar que os filiados pernambucanos farão valer “o diferencial” positivo no qual se tornou a legenda no Estado, diante de tantos fatos negativos em que o MDB se envolveu no país, nos últimos anos, no cenário nacional. Sobre o futuro do partido, inclusive em Petrolina, Valgueiro disse que vem mantendo contatos com Raul Henry e sua assessoria. As expectativas, segundo ele, é de que o partido continue nas mãos de Henry (atual presidente da Executiva). “Para Fernando o MDB não vai mais interessar, porque não está mais com a Presidência da República, com o poder”, concluiu. (Via: Blog do Carlos Britto)

Blog: O Povo com a Notícia