Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Policial militar é baleado por um presidiário durante operação no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada


Um policial militar foi baleado por um presidiário que estava foragido, no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, no início da tarde desta quinta-feira (27).

O 14º Batalhão de Polícia Militar informou em conversa com o Farol, que o PM, de 30 anos, estava de serviço junto com a Polícia Civil cumprindo mandados de prisão e apreensões na Operação Força no Foco quando ocorreu uma troca de tiros.

A operação tentava devolver aos cuidados do sistema penitenciário um detento de 21 anos, que teria sido liberado do Presídio de Salgueiro com uma tornozeleira eletrônica, mas se desvencilhou do rastreamento e estaria escondido na casa de familiares aqui na cidade.

REAÇÃO

Segundo o 14º BPM, o criminoso reagiu a chegada da polícia, disparando tiros contra o efetivo. O PM acabou atingido com um projétil na altura da coxa esquerda e encaminhado imediatamente para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), pelos próprios colegas de trabalho.

Em conversa com o Farol, a direção do hospital informou que o policial deu entrada às 12h04, foi atendido pelo cirurgião Dr. Carlos Evandro Pereira e passou por Raio X para verificar se haviam estilhaços alojados no ferimento. Depois, foi medicado e liberado em seguida.

CAPTURA

Ainda durante a troca de tiros, o presidiário tentou empreender fuga e após ferir o PM correu por cerca de 100 metros, mas logo foi impedido por outra equipe que também atuava na Força no Foco, mas em outro endereço.

Ao ouvir os disparos de arma de fogo se deslocaram para dar reforço. O detento foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil junto com uma ‘poronga’ de maconha e uma pedra de crack encontrados na casa de sua família. (Via: Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia