Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Lucinha Mota, mãe que não esmorece na busca pelo assassino de Beatriz


A cena emblemática expôs de forma dramática a luta de uma mãe que virou símbolo de resistência. Esgotada física e emocionalmente, a professora Lucinha Mota desmaiou em plena sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife, na saída de um julgamento no dia 12 de dezembro deste ano.

Clique aqui para ver a história de outros personagens de 2018 do Nordeste

Na ocasião, uma decisão de um grupo de desembargadores foi fundamental para o avanço das investigações sobre o homicídio de sua filha, Beatriz Mota, de apenas sete anos de idade, encontrada morta em Petrolina, no Sertão pernambucano, em 2015. Envolto em mistério, o crime que chocou a cidade ainda não foi esclarecido, o que motivou uma luta incansável de Lucinha e de sua família por justiça.

Em três anos, foram inúmeras as mobilizações e cobranças por respostas. Para chamar a atenção e pressionar os responsáveis pela investigação, ela exigiu reuniões, convocou a imprensa, fez protestos na rua. Nunca esmoreceu.

No último deles, bloqueou por alguns minutos a rua em frente ao TJPE e, numa decisão tomada neste dia, viu os desembargadores determinarem a prisão de um ex-funcionário da escola onde o corpo da filha foi encontrado. Ele teria, segundo a Polícia, apagado as imagens do circuito interno de câmeras que poderiam elucidar o crime. “Eu e Sandro (pai de Beatriz) dedicamos nossas vidas para buscar justiça. Não nos escondemos. Não temos medo. Nada nos intimida. Doa a quem dor, seja quem for, iremos até as últimas consequências”, desabafou. (Via: Site OP9)



A Polícia Civil continua em diligências contínuas para localizar e prender ALLINSON HENRIQUE DE CARVALHO CUNHA, suspeito de apagar as imagens que mostravam o assassino da menina BEATRIZ MOTA e atrapalhar o andamento das investigações. 

A Polícia pede para quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito, entrar em contato pelo telefone (81) 9 8650-1229, que também possui WhatsApp. O sigilo é garantido.

Matéria relacionada:

Blog: O Povo com a Notícia