Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de dezembro de 2018

Sertão: Assaltos a luz do dia assusta quem trafega pela BR 428 próximo a Orocó


Os assaltos voltaram a acontecer com mais freqüência nas estradas que cortam o sertão do estado de Pernambuco, uma região representada politicamente por senador da república, deputados federais, estaduais e muitos aliados do governo. Todavia a segurança do cidadão não prioridade para os políticos, eles preferem atribuir responsabilidades e fazer defesas pessoais e não discutir uma solução para o problema.

Quem não se lembra dos tempos em que o sertão era visto como uma região perigosa, até anúncios alertando os motoristas acerca dos assaltos eram feitos até em mapas rodoviário. E o único político que se levantou na época em defesa da imagem do sertão foi o ex-deputado Diniz Cavalcanti, os outros preferiram se calar diante da situação. Os prejuízos foram imensos para os sertanejos, muitos até preferiram sair da região e ir buscar oportunidade em outro lugar.

Nessa época de tantos assaltos no sertão de Pernambuco, o então governador Jarbas Vasconcelos, ouviu o pedido de socorro dos sertanejos através do ex-deputado Diniz Cavalcanti. A partir daí foi dado inicio a uma política de segurança pública com modernização da frota de veículos, melhor aparelhamento das Policias, mais homens nas estradas e vigilância permanente. Depois veio o Pacto Pela Vida de Eduardo Campos, a segurança foi melhorando significativamente.

O que foi feito por Jarbas e Eduardo na área de segurança pública, vem sendo desfeito por Paulo Câmara e isso faz reaparecer a sensação de insegurança na região. Durante a campanha deste ano até Policiais trabalhando a pé nas ruas foram visto, passou a campanha ninguém vê mais esses Policiais e isso remete os sertanejos ao clima já experimentado em outros tempos que é o de medo.

Neste sábado (29), por volta das 10:00 horas da manhã, um casal da cidade de Orocó retornava de Petrolina quando foram avisados de que nas imediações do canal do Projeto Fulgencio estaria acontecendo assaltos. Assombrados eles pararam o veiculo e aguardaram um pouco, logo em seguida foram informados acerca do assalto a uma lotação de passageiros. Isso já vem se tornando rotina na BR 428 proximo ao canal do Projeto Fulgencio, o medo dos sertanejos é de que esse trecho da BR 428 volte a ficar conhecido por esse lado negativo. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia