Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Megaoperação combate associações criminosas no Grande Recife e Agreste


A Polícia Civil de Pernambuco deflagou cinco Operações de Repressão Qualificada simultaneamente na Região Metropolitana e em Caruaru, no Agreste, na manhã desta quinta-feira (27). A ação, denominada de 'Pernambuco pela Paz', tem o objetivo de combater associações criminosas voltadas para homicídios e tráfico de drogas, e que são responsáveis por mais de 70% das mortes violentas em todo o estado.

A megaoperação também tem como foco o combate ao comércio ilegal de arma de fogo. No total, foram expedidos 33 mandados de prisão, sendo 27 cumpridos até o momento. Entre as prisões, três mulheres foram detidas durante a ação.

Outros 27 mandados busca e apreensão domiciliar também estão sendo cumpridos. De acordo com a Polícia Civil, a 'Pernambuco pela Paz' já apreendeu armas e drogas, como crack e cocaína, com a quantidade que ainda estão sendo contabilizadas. 

As cinco operações estão sendo denominadas de: Miracles IIGolden BallBeachÁlia, que estão sendo realizadas no Grande Recife, e a Sprint Final, com execução em Caruaru.

Estão sendo empregados nesta mega operação, 240 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os detidos estão sendo levados para as sedes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Diretoria Integrada no Interior I (Dinter I). Os detalhes das ações serão divulgados pela Chefia da Polícia Civil ainda na manhã desta quinta.

'Miracles II'

A 69° Operação de Repressão Qualificada, denominada de 'Miracles II', teve suas investigações iniciadas em janeiro deste ano e tem como objetivo prender integrantes de uma quadrilha voltada aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa no Grande Recife.

Na operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Criminal pela Comarca de Recife.

Foram empregados 45 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A 'Miracles II' está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e supervisionada pela Polícia Civil.

'Golden Ball'

O objetivo desta operação é prender integrantes de uma associação criminosa voltada aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa na Região Metropolitana do Recife.

A Golden Ball teve suas investigações iniciadas em junho deste ano e cumpre oito mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Criminal pela Comarca de Recife.

Foram empregados 55 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A 'Golden Ball' está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e supervisionada pela Polícia Civil.

'Beach'

A 72° Operação de Repressão Qualificada denominada de 'Beach' cumpre cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar.

O objetivo da operação, que teve suas investigações iniciadas em junho deste ano, é prender integrantes de uma quadrilha voltada aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa no Grande Recife.

Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal pela Comarca de Recife.

Na ação, foram empregados 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A 'Beach' está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e supervisionada pela Polícia Civil.

'Ália'

Já a 73° Operação de Repressão Qualificada, denominada de 'Ália, tem o objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa voltada aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico na Região Metropolitana do Recife.

A operação, que teve suas investigações iniciadas em fevereiro deste ano, cumpre 10 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar.Todos foram expedidos pela Vara Criminal pela Comarca de Recife.

Foram empregados 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A 'Ália' está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e supervisionada pela Polícia Civil.

'Sprint Final'

E em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Polícia Civil desencadeou a 69° Operação de Repressão Qualificada, denominada de 'Sprint Final'. A ação, que teve suas investigações iniciadas em janeiro deste ano, tem o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa voltada para as práticas de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município agrestino.

Na operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Criminal pela Comarca de Caruaru.

Foram empregados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A 'Sprint Final' está sendo coordenada pela Diretoria Integrada no Interior I (Dinter I) e supervisionada pela Polícia Civil. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia