Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Programa Ganhe o Mundo abre inscrições para mais de mil vagas de intercâmbio


Começou ontem dia (04)  o processo seletivo para o Programa Ganhe o Mundo (PGM), iniciativa do Governo de Pernambuco que há sete anos leva alunos da rede pública estadual para fazer intercâmbio em outro país a fim de aumentar a proficiência das línguas inglesa e espanholaNesta edição, a Secretaria Estadual de Educação oferta 1.020 vagas, sendo mil para o PGM Tradicional e 20 para a modalidade Musical.

No caso do Tradicional, as inscrições começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de janeiro. Já as inscrições para o Musical têm início na próxima sexta (7) e vão até 20 de janeiro. Para ambas as modalidades, é preciso se inscrever obrigatoriamente pela página eletrônica da secretaria. Lá, o estudante terá acesso ao formulário de inscrição, bem como o edital com todas as informações sobre o processo.

De acordo com a secretaria, os estudantes precisam ter,no mínimo, 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e, no máximo, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2019. Eles também devem estar matriculados e cursando o 1º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais em 2018, além de inscritos nos cursos de línguas do programa.

Na edição tradicional, o edital dispõe de mil vagas, sendo 700 para a língua inglesa, 295 para a espanhola e cinco para a alemã. Os estudantes convocados irão cursar um semestre letivo em escola de nível médio em um dos seguintes países: Argentina, Chile, Espanha, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Alemanha.

Já o Musical oferece dez vagas para intercâmbio na Espanha e dez no Canadá. Os estudantes selecionados irão vivenciar um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e receberão treinamento prático no instrumento musical ou canto para o qual foi selecionado. Em ambas as edições, os embarques estão previstos para acontecer em julho de 2019. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia