Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SDS registra, em novembro, 12 meses de redução de crimes violentos em PE

Os dados completos serão divulgados, para consulta pública, até o próximo dia 15, no site da SDS (www.sds.pe.gov.br).

No entanto, as estatísticas de novembro de 2018 são preliminares, mas a Segurança Pública já registra ter alcançado o 12º mês consecutivo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, no comparativo com os mesmos meses do ano anterior.

A queda foi de aproximadamente 35%, em relação a novembro de 2017.

Desde o início dessa série descendente de homicídios, já são mais de 1,2 mil vidas poupadas.

“Não temos nada a celebrar, porque cada vida perdida para a violência é irreparável, mas temos um quadro consolidado de queda dos homicídios, completando um ano de recuo de um tipo crime difícil de combater, pela sua complexidade, e que vinha numa crescente desde 2014. Os 11 primeiros meses 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, registram uma queda de 24% nos CVLIs, o dobro da meta de redução estabelecida Pacto pela Vida. Foi o maior declínio da história do Pacto, superando a comparação de 2010 com 2009, quando houve a segunda maior diminuição (-13,67%).

“Essa retração do crime é resultado de investimentos significativos feitos pelo Governo do Estado, no âmbito do Pacto pela Vida, em reforço de efetivo, equipamentos, novas unidades e ajustes operacionais na atuação policial, redirecionando nossa linha de atuação para a desarticulação de grupos de extermínio e do crime organizado”, disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Blog: O Povo com a Notícia