Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Governo de Pernambuco tenta convencer população a ficar em casa para não adotar lockdown


O Governo de Pernambuco lançou campanhas publicitárias para incentivar a população do Estado a ficar em casa, em distanciamento social, durante a pandemia do novo coronavírus.

A medida ocorre para incentivar as pessoas a ficarem em suas residências e, ao mesmo tempo, não haver necessidade de implantação de um eventual lockdown no estado.

Nesta quinta-feira (7), um pedido para implantação de lockdown, feito pelo Ministério Público de Pernambuco, foi negado pela 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Nas campanhas publicitárias, o Governo do Estado pede que a população fique em casa durante o avanço da covid-19 em Pernambuco como meio de prevenção, conforme recomendação das autoridades de saúde. O atual estágio indicado é de distanciamento social ampliado em Pernambuco.

Governo de Pernambuco lança campanha para incentivar população a ficar em casa durante a pandemia do coronavírus.


O lockdown seria a medida mais dura de isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

No caso do lockdown, todas as entradas de um perímetro, como bairro ou região de uma cidade, são bloqueadas por profissionais da segurança. O objetivo dessa medida é interromper qualquer atividade por um curto período de tempo. 

Governo de Pernambuco lança campanhas para incentivar a população a ficar em casa durante a pandemia da covid-19.


Até esta quarta-feira (6), foram registrados 9.881 casos de covid-19 em Pernambuco e 803 mortes pela doença no Estado.

Campanha do Governo de Pernambuco pede para população ficar em casa durante o avanço da covid-19.


Nesta quinta-feira (7), o Sindicato dos Enfermeiros pediu à Justiça que determine a implementação do lockdown no Estado por 15 dias, em requisição semelhante à que foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco.

Blog: O Povo com a Notícia