Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de maio de 2020

Aplicativo ‘Atende em Casa’ passa a contemplar 150 municípios de Pernambuco


Mais 266.546 pessoas de Casinhas, Cortês, Jaqueira, Lagoa do Carro, Limoeiro, Orobó e São Benedito do Sul, na Zona da Mata Norte e Sul; e Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Cupira e Santa Maria do Cambucá, no Agreste, poderão fazer uso do aplicativo Atende em Casa a partir deste sábado (30.05).

Ao todo, mais de 8,1 milhões de pernambucanos de 150 cidades (81%) de todas as regiões já podem receber orientações on-line caso estejam com sintomas gripais.

Dependendo da classificação, um profissional de saúde pode entrar em contato com usuários com condição ou sintomas de gravidade por chamada de telefone ou por vídeo para tele-orientação. O aplicativo é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

O Atende em Casa passa orientações para a população com sintomas gripais que busca o serviço on-line, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.

A ferramenta já conta com mais de 72,9 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,7 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 14,7 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários.

Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão.

Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Blog: O Povo com a Notícia