Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeito de Floresta ainda não respondeu onde foram parar os R$ 250.000,00 para as compras das ambulâncias, Vereador PH Lira, cobra resposta


No dia 19 de setembro de 2019 R$ 250.000,00 entraram na conta da Prefeitura Municipal de Floresta, referente a emenda do deputado Rodrigo Novaes para compra de 4 ambulâncias para o município. Esse assunto já foi tratado e cobrado por mim diversas vezes, volto a cobrar pois é de suma importância e urgência para a população. Principalmente, nesse momento delicado em que a saúde está passando em meio a uma pandemia. 

Vale ressaltar que depois de setembro a mesma emenda foi destinada por Rodrigo para as cidades de Serra Talhada e Belém do São Francisco, em pouco tempo a gestão realizou a compra das ambulâncias para essas cidades e já estão utilizando. Enquanto isso, o município de Floresta não realizou a compra das ambulâncias. 

Há nove meses após a verba ter sido disponibilizada a prefeitura não se mobilizou para que as ambulâncias estivessem servindo a população. Por falta de necessidade sabemos que não é, pois o município carece. Subentende-se que por picuinhas partidárias ou má vontade da gestão Floresta siga atrás dos outros municípios. Algo que não deveria, parece acontecer, quando o interesse partidário sobressai a necessidade da população.

Vivemos um momento delicado e com as ambulâncias disponíveis teríamos um suporte a mais nessa crise sanitária. Dessa forma, solícito novamente providências por parte da gestão municipal através dos responsáveis por essa situação, para que seja solucionada em caráter de urgência. Já se passaram nove meses, tempo suficiente para que qualquer impasse pudesse ser resolvido, não há mais o que esperar.

Por Pedro Henrique Lira
Vereador

Blog: O Povo com a Notícia