Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Coronavírus: Aumenta número de presos recapturados violando monitoramento


Desde 24 de abril, quando começou a vigorar a polêmica Resolução 62 do Conselho Nacional de Justiça - que prevê a liberação de detentos do grupo de risco para infecção por coronavírus - 46 reeducandos já foram recapturados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) por violar o perímetro do monitoramento eletrônico.

A regra para a prisão domiciliar por causa da pandemia é simples: o preso deve permanecer em casa, independente da monitoração eletrônica, sob pena de perder o benefício e ter regressão para o regime fechado.
Nesta quarta-feira (27), oito detentos foram detectados em diversos bairros do Grande Recife, violando o perímetro permitido por lei. Todos são da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife, e foram levados de volta para a unidade de origem para identificação. Depois foram levados para o Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.
De acordo com a Seres, desde o começo da pandemia em Pernambuco foram liberados 1.674 detentos do regime fechado e semiaberto para domiciliar que contempla idosos (acima de 60 anos), com comorbidades, pensão alimentícia e aqueles com previsão para migrar para o regime aberto até 31 de julho de 2020. (Via: Ascom Seres - Jc Online)
Blog: O Povo com a Notícia