Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Empetur capacita agentes e operadores de turismo durante a pandemia


O isolamento social, causado pelas medidas de contenção do novo coronavírus, não tem impedido que a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, continue capacitando profissionais do setor mundo afora. Realizadas desde abril, as reuniões a distância têm ocorrido através de plataformas de videoconferência com o intuito de promover os destinos do Estado. A iniciativa serve para manter contato com grandes destinos emissores de turistas para Pernambuco.

Até o momento, 1125 profissionais de países como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, além de agentes e operadores de diversos Estados do País, participaram dos encontros virtuais. Ao longo do mês de junho, novos treinamentos serão feitos.


“As capacitações sobre Pernambuco são importantíssimas para informar sobre nossos destinos e atrativos e também ajudam a estreitarmos laços com agentes e operadores de turismo, responsáveis pela vinda dos turistas ao Estado. Nosso time de marketing é afiado e tem feito um trabalho muito bom, utilizando as plataformas online”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Em paralelo, às ações com o trade, o Marketing da Empetur desenvolve outra série de iniciativas com o público direto, pelas redes sociais do Descubra Pernambuco ( Instagram @descubrapernambuco e Facebook Descubra Pernambuco), tendo como foco o incentivo à remarcação da viagem ao Estado.

Blog: O Povo com a Notícia