Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Espero que meu ‘denuncismo’ leve seus aliados à cadeia’, diz Patrícia Domingos, em resposta a Evaldo Costa


A delegada Patrícia Domingos envia uma resposta à nota divulgada pelo jornalista Evaldo Costa, que a chama de “oportunista” ao sair em defesa de Geraldo Júlio. A candidata do Podemos havia sido questionada pelo aliado de Geraldo Julio, depois que Domingos divulgou uma nota oficial comentando a ação da PF nesta quinta na Secretaria de Saúde. Costa também é candidato nestas eleições, a vereador do Recife. Veja os termos abaixo.

Prezado Sr. Evaldo Costa,

Inicialmente, não me causa estranheza uma defesa tão ferrenha vinda de um aliado de longa data do PSB, mas lembre-se que nem sua fidelidade aos seus ex-patrões justifica defender o desrespeito e o descaso com os quais tem sido tratado o povo recifense.

Mormente, no dia em que a Polícia Federal deflagra uma operação contra seus aliados, o senhor tem a desfaçatez de os defender, e ainda tentar macular meu trabalho. Informo que estou exercendo minha atividade profissional normalmente e, ao contrário do senhor, não vivo de favores ocupando cargos comissionados. Sou concursada, obtive meu cargo por mérito próprio e nunca precisei mendigar por esmolas da realeza.

Em relação as suas palavras sem fundamento, vê-se claramente que o senhor não está familiarizado com o tema ‘combate à corrupção’, pelo menos não sob a ótica de quem a combate de fato.

A minha pretensão é anti-corrupção e em defesa da população que se choca diariamente com escândalos motivados por compras realizadas pelo prefeito do Recife, compras essas tachadas de suspeitas não só por mim, como também pelos órgãos oficiais de controle e fiscalização da cidade.

Caso o senhor tenha alguma boa explicação para respiradores comprados em lojas de produtos veterinários, com valores acima do mercado, e para a tentativa de compra de milhões em celulares em meio a uma pandemia, sugiro que a apresente ao povo e também ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas, órgãos que estão investigando essas atrocidades.

E, por fim, informo que o meu “denuncismo”, ao qual o senhor acusa de vazio, levará sim a algum lugar. Na verdade, já está levando seus colegas de partido a responder Inquérito Policial e, francamente, espero que os leve à cadeia.

Patrícia Domingos

Delegada

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Jamildo