Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Aberta a temporada do guia eleitoral


A largada para a corrida eleitoral começa a ocupar espaço, nesta sexta-feira (31), nos rádios e televisores de todo o País. Em Pernambuco, o horário político gratuito deve delimitar as principais candidaturas, acirrar o debate local e nacional e também apresentar alguns rostos ainda desconhecidos da população. 

estratégia de cada candidatura será posta à prova logo na estreia do guia. E o teor propositivo deve ceder espaço para debates mais acirrados, se persistir o que tem se apresentado no noticiário político local. 

Enquanto os principais candidatos terão tempo de sobra pra apresentar suas campanhas - a Frente Popular do governador Paulo Câmara (PSB) terá cinco minutos e a coligação “Pernambuco Vai Mudar”, do senador Armando Monteiro (PTB), contará com dois minutos e quarenta - os postulantes de coligações pequenas contarão com pouquíssimo espaço. A campanha de Maurício Rands(Pros) terá 40 segundos, Júlio Lóssio (Rede) disporá de 9 segundos, e as demais candidaturas (Dani PortelaAna Patrícia Alves Simone Fontana) apenas 7 segundos, cada, na propaganda eleitoral gratuita.

Este primeiro dia será destinado às candidaturas de governadorsenador deputado estadual. O mesmo ocorrerá nas segundas e quartas. Terças, quintas e sábados serão destinados aos candidatos e candidatas a presidente e a deputado federal. De segunda a sábado, as TVs vão veicular a propaganda em rede de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55. No rádio, os horários serão de 7h às 7h25 e de12h às 12h25

 Neste primeiro dia, o TSE alertou que problemas técnicos podem atrasar a estreia nas rádios. Já as inserções, que também começam hoje terão duração de 30 ou 60 segundos, serão veiculadas no decorrer das programações. Diferente da propaganda em rede, as inserções também irão ao ar aos domingos. 

Paulo Câmara (PSB) 
A campanha da Frente Popular apostará num tom propositivo neste primeiro guia eleitoral, apresentando uma prestação de contas dos quatro anos de governo nas diversas áreas, bem como as propostas para os próximos quatro anos. Contudo, segundo a assessoria de imprensa, a campanha não deixará de responder a cada ataque da oposição no decorrer dos guias até a eleição.

Armando Monteiro (PTB) 
A campanha fará duras críticas ao governo Paulo Câmara em seu primeiro guia, batendo na gestão da segurança pública e na greve dos professores, colocando Armando Monteiro como um nome mais preparado para governar o Estado. O guia, que foi antecipado para a imprensa, coloca em xeque o governo do PSB nos últimos quatro anos e apresenta o petebista como o nome mais preparado para governar com “autoridade” e “não dar vida fácil aos bandidos”. 

“As primeiras peças do guia eleitoral estão centradas no desejo da população pernambucana de promover mudanças em áreas essenciais, cujos problemas se agravaram muito nos últimos anos por incapacidade do atual governo, a exemplo da segurança pública, e na apresentação das experiências que Armando acumula e que o credenciam para fazer Estado retomar o crescimento econômico,”, explica a assessoria de Armando Monteiro. 

Maurício Rands (Pros) 
Apresentará um guia propositivo, com convite aos eleitores para se engajar na campanha nas plataformas digitais do candidato, segundo sua assessoria de imprensa. “O combinado é manter um suspense para o guia eleitoral, que será o momento direto, no qual todos os eleitores vão tomar conhecimento em áudio e imagens de quem são os candidatos, o que eles propõem e qual deles merece o voto”.

Dani Portela (PSol) 
Com apenas 13 segundos de guia, a campanha de Dani Portela optou por apresentar a candidata, que estreia em campanhas majoritárias e ainda é desconhecida do eleitor pernambucano e precisa circular mais seu nome e seu rosto. Para suprir a dificuldade de falta de tempo, o PSol vai estender o guia nas redes sociais da candidata, onde o eleitor poderá ter mais informações sobre suas propostas.

Júlio Lóssio (Rede) 
Por conta do curto tempo que dispõe no guia, a campanha do ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo de Pernambuco Júlio Lóssio vai usar os nove segundos para convidar o eleitor para uma live na página oficial do candidato (www.facebook.com/JulioLossioOficial). E a campanha usará as inserções para divulgar propostas de governo em diversas áreas. 

Simone Fontana (PSTU) 
“O primeiro guia de Simone Fontana será sobre a inexistência de democracia nas eleições. Denúncia da democracia dos ricos. Onde os partidos e suas coligações metidos em corrupção seguem tendo privilégios, mais tempo no guia determinado pelo TRE, mais convites aos debates da grande mídia”, antecipa sua assessoria de imprensa.

Ana Patrícia (PCO)
Nem a candidata nem sua assessoria de imprensa retornaram as ligações da reportagem até o fechamento desta edição. (Via: Blog da Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia