Cidades do Paraná, de Pernambuco
e da Bolívia serão as próximas bases de operação da Azul. A companhia pretende
inaugurar voos para Pato Branco e Toledo, no Paraná, Serra Talhada, em
Pernambuco, e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, até o fim do ano. Somando a
Rosário, Córdoba, Mossoró e São José dos Campos, a Azul fechará 2018 com oito
novos destinos em sua malha aérea, que já é a mais extensa do país. Mais que
ofertar voos entre as cidades, o início das operações regulares da empresa
estimula o progresso da região, impulsionando a economia local com o surgimento
de novas oportunidades de turismo e de negócios.
Das quatro bases previstas para o ano, três aguardam a certificação do
aeroporto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além da documentação
do órgão regulador, Serra Talhada, no sertão pernambucano, passa por obras de
finalização do aeródromo. No caso de Santa Cruz de la Sierra, a pendência para
as operações da Azul passa pela internacionalização do aeroporto de Cuiabá, em
Mato Grosso, de onde partirão os voos com destino à cidade boliviana. Em
virtude do atraso, a companhia adiou o início das frequências entre as cidades
para 01º de dezembro.
Para o diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, a abertura
das bases de operação previstas para o ano será importante para fomentar novas
oportunidades de turismo e negócios.
“O Brasil é imenso, com dimensões continentais. A Azul acredita no
potencial econômico do país e por isso tem por base do seu modelo de negócios o
desenvolvimento da aviação regional. Concretizar uma operação regular é um
marco para muitas cidades que, com a Azul e suas parceiras, passam a se
conectar a todas as regiões do Brasil e do mundo. Esse plano de regionalização
cria um novo mercado e gera um natural desenvolvimento econômico para a região
que passa a contar com o transporte aéreo”, destaca Bento.
Encontro em Campinas
Em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos, no início do mês, a Azul
sediou um encontro com prefeitos de cidades de vários estados brasileiros para
reforçar o interesse da companhia em expandir a aviação regional no país. O
evento contou com a participação da ANAC e Infraero e discorreu sobre
infraestrutura aeroportuária, aspectos da aviação regional, malha aérea, custos
e desenvolvimento econômico. No início do ano, a Azul tornou pública a vontade
em operar em 35 cidades brasileiras, a maioria das cidades contempladas na
reunião em Campinas e nos anúncios de novas bases realizados pela empresa. (Via Jornal Brasil
Turis)
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