Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Polícia Civil rebate Sinpol e critica uso político da segurança nas eleições


Após o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) contestar a declaração do governador Paulo Câmara (PSB) sobre o funcionamento 24h das delegacias no Estado, a Polícia Civil rebateu, por meio de nota, a entidade sindical e criticou o “uso eleitoreiro” do tema da segurança pública.

“A Polícia Civil de Pernambuco pede para a população que não seja atendida de forma adequada nas delegacias, procure a ouvidoria ou corregedoria da SDS, para formalizar denúncia. A corporação ressalta ainda que trabalha incansavelmente no combate da criminalidade e trata o tema da segurança com muita seriedade e respeito com as pessoas, e rejeita qualquer uso eleitoreiro do tema”, diz a nota.

A corporação reafirmou a fala do governador ao dizer que as delegacias “funcionam 24h em regime de permanência, o que permite que a população seja atendida para o registro de ocorrência em qualquer horário e dia de semana”.

“Basta que a vítima entre em contato com os policiais que fazem a permanência no interior das DPs. Para os casos de flagrante, é preciso procurar uma das delegacias que funcionam em regime de plantão 24h, onde uma equipe completa de investigação – com delegado, agentes e escrivão – estará à disposição”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra

“A Polícia Civil de Pernambuco esclarece que as delegacias de Pernambuco funcionam 24 horas em regime de permanência, o que permite que a população seja atendida para o registro de ocorrência em qualquer horário e dia de semana. Basta que a vítima entre em contato com os policiais que fazem a permanência no interior das DPs. Para os casos de flagrante, é preciso procurar uma das delegacias que funcionam em regime de plantão 24h, onde uma equipe completa de investigação – com delegado, agentes e escrivão – estará à disposição.

No Recife, por exemplo, existem quatro equipes de plantão 24h na Central de Plantões da capital, três equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), uma na Delegacia de Boa Viagem, outra na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, além da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Totalizando onze equipes trabalhando 24 horas por dia, todos os dias da semana. O mesmo modelo de funcionamento é replicado nos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, como também na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado.

A Polícia Civil de Pernambuco pede para a população que não seja atendida de forma adequada nas delegacias, procure a ouvidoria ou corregedoria da SDS, para formalizar denúncia. A corporação ressalta ainda que trabalha incansavelmente no combate da criminalidade e trata o tema da segurança com muita seriedade e respeito com as pessoas, e rejeita qualquer uso eleitoreiro do tema”. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia