Após o anúncio de 8 casos de covid-19 na zona rural, o município de Serra Talhada registrou mais 5 casos na zona urbana nessa terça-feira (12). A confirmação foi feita pela secretária de Saúde, Márcia Conrado.
Agora são 31 casos confirmados, 13 em menos de 24 horas, o que caracteriza a segunda fase da epidemia, a chamada ‘contaminação comunitária’.
Nessa terça-feira (12) o governo municipal promoveu o Dia D de mobilização de combate ao novo coronavírus, com blitz educativas em vários bairros da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação.
Mas o governo prepara ações mais duras, e deve anunciar ainda nesta quarta-feira (13), um plano estratégico de fechamento das principais ruas e avenidas de Serra Talhada, inclusive, a Enock Ignácio de Oliveira.
“Em parceria com a STtrans estamos fazendo um estudo sobre as ruas que serão fechadas a partir da próxima sexta-feira (15). Gente, isso não é brincadeira. As pessoas precisam mais do que nunca ficar dentro das suas casas”, disse Márcia Conrado, em tom de apelo.
INVESTIMENTO EM TESTES
A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que uma das armas utilizadas no combate ao novo coronavírus é a testagem em massa.
Por conta disso, o governo municipal investiu cerca de R$ 315 mil na compra de testes rápidos, uma vez que os doados pelo governo federal, foram destinados apenas aos profissionais de saúde e segurança. “É uma das armas que temos e vamos usá-la”, disse a secretária Márcia Conrado. (Via: Farol de Notícias)
Blog: O Povo com a Notícia