Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Aziz alfineta bolsonaristas por ausência na CPI: “O liso eles deixam abandonado”

O presidente da CPI da Covid-19Omar Aziz (PSD), ironizou, nesta quinta-feira (30), a ausência da base governista para acompanhar o depoimento do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, suspeito de financiar fake news, em comparação com a oitiva do empresário Luciano Hang, na quarta-feira (29).

“Vejo aqui hoje o senador Marcos Rogério. Não sei quem é mais rico: se é o senhor [Fakhoury] ou o cara da Havan. Acho que o ‘veio da Havan’, senão estariam aqui todos”, afirmou Aziz. “O liso eles deixam abandonado. O cara que tem dinheiro eles vêm aqui”, acrescentou.

O parlamentar seguiu alfinetando os governistas. “Às 6h15 tinha parlamentar na porta do hotel do cara. Se fosse eleitor, diziam que estava dormindo. Mas, como é para ir lá bajular o senhor Hang, estava lá no hotel. Uma festa, fotos e mais fotos”, declarou.

No depoimento de Hang, estiveram presentes alguns senadores governistas, como Marcos Rogério, Marcos do Val (Podemos-ES), Jorginho Mello (PP-SC), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE) e até Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Fakhoury é apontado como financiador de campanhas de disseminação de informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus.

O nome do bolsonarista entrou no radar da CPI após a quebra de sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico dos canais acusados de propagarem notícias inverídicas. Movimentações levantadas pela Receita Federal e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontam transações e financiamentos de Fakhoury a esses canais. (Via: Metrópoles)

Blog: O Povo com a Notícia