O senador Omar Aziz subiu o tom e bateu boca com o senador Flávio Bolsonaro, na CPI da Covid, na tarde desta quarta-feira (29). O presidente do colegiado indignou-se quando o empresário Luciano Hang, dono da Havan, admitiu que manteve conversas com o deputado federal, Osmar Terra, sobre o número de mortes pela Covid.
O depoente confessou que duvidou dos dados que eram divulgados. Neste momento, Omar atacou o empresário. "Luciano Hang o senhor é um fanfarrão, propagandista de fakes news", disparou. Flávio, que também participava da reunião, saiu em defesa da dupla e bateu boca com Omar.
"Osmar Terra enganou teu pai, dizendo que iam morrer 800 pessoas no Brasil de COVID. É um fanfarrão", retrucou o presidente.
Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apoiador do governo Bolsonaro, é acusado de pertencer ao chamado "gabinete paralelo", grupo que atuou informalmente junto ao Ministério da Saúde nas decisões relacionadas ao combate à pandemia. Esse grupo é acusado de contribuir para a disseminação de fake news sobre a doença, de promover tratamentos sem comprovação científica e defender a "imunidade de rebanho" em detrimento do distanciamento social e da vacinação em massa.
Blog: O Povo com a Notícia