Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Municípios do Sertão de Pernambuco recebem o ‘Balcão de Direitos’ com serviços de emissão de documentos

Moradores de municípios do Sertão de Pernambuco receberão, a partir desta quinta-feira (30), o programa “Balcão de Direitos”, voltado a prestar atendimentos para a emissão gratuita de segundas vias de registros de nascimento, casamento e óbito. Os serviços, promovidos pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), serão iniciados na Escola de Referência Maria de Menezes, em Itacuruba, das 14h às 18h.

Na sexta-feira (1º), as ações vão acontecer em dois horários. Pela manhã, das 8h às 12h, na Escola de Referência Professora Maria Cavalcante Nunes, em Petrolândia; e das 14h às 18h, na Escola de Referência Afonso Ferraz, na cidade de Floresta. De acordo com a SJDH, as atividades seguem as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente.

As ações acontecem em parceria com o programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD).

Posto fixo

O Balcão de Direitos, programa executado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), também fornecesse atendimentos para, além das segundas vias de registros de nascimento, casamento e óbito, suprimento de certidões e registro tardio, em seu posto fixo, situado na Rua Djalma Farias, no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife. O horário de funcionamento é das 9h às 16h. Para outras informações a SJDH disponibiliza o telefone (81) 9.9488-2311.

Locais de horários das ações:

Quinta-feira (30)

Município: Itacuruba

Local: Escola de Referência Maria de Menezes

Endereço: Rua Antônio Cabral Campos, 120 – Centro, Itacuruba.

Horário: 14h às 18h.

Sexta-feira (1º/10)

Município: Petrolândia

Local: Escola de Referência Professora Maria Cavalcante Nunes

Endereço: Rua Capitão José De Souza Ferraz, 17, Centro, Petrolândia.

Horário: 08h às 12h.

Sexta-feira (1º/10)

Município: Floresta

Local: Escola de Referência Afonso Ferraz

Endereço: Avenida Audomar Ferraz, Floresta.

Horário: 14h às 18h.

Blog: O Povo com a Notícia