Luiz Henrique Mandetta (DEM) deve almoçar nesta quarta-feira (29) com Sergio Moro. Os dois ex-ministros do governo Bolsonaro estão sendo cogitados como candidatos a presidente nas eleições de 2022. O encontro foi confirmado pelo ex-ministro da Saúde em entrevista ao canal MyNews.
"Estamos vivendo 2021, mas tem uma agenda que já quer viver o 2º turno de 2022. E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via, que se constrói com debates de propostas e ideias. Errado é quem já está em 2022 ou 2023. A classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa", revelou Mandetta.
Mandetta falou que tem participado de articulações para a criação de uma nova candidatura presidencial, chamada por ele de "melhor via". O médico diz que não sabe o que esperar do encontro, uma vez que o ex-juiz, na sua opinião, não conversa com a classe política.
"Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política. Mas pode ser um fator. Amoêdo junto com Moro? Não sei o que pode vir, se pode vir decisão de candidatura", disse Mandetta, citando João Amoêdo (Novo), que foi candidato a presidente em 2018.
Blog: O Povo com a Notícia