Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

“Os palhaços vieram aqui hoje”, diz Aziz a senadores bolsonaristas

Em meio ao tumulto CPI da Covid-19, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), chamou senadores governistas que foram à sessão desta quarta-feira (29), em apoio ao empresário bolsonarista Luciano Hang, de palhaços.

Aziz criticava a postura de Hang de fazer reiteradamente propaganda e destacou que o empresário usa a estátua da Liberdade – uma dos maiores símbolos dos Estados Unidos –, em frente às lojas da sua rede. “Coloca lá na frente a estátua da Liberdade. Esse é o patriota que tem a estátua de Liberdade na frete da loja. Esse é o patriota que está aqui”, disse Aziz.

“É o símbolo de liberdade, senador”, defendeu o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do “zero um” do presidente Jair Bolsonaro. “Liberdade para denegrir os outros, para mentir”, rebateu. Os senadores governistas saíram em defesa de Hang, ao que Aziz emendou: “E os palhaços vieram aqui hoje”.

Ausente, o filho “zero um” de Bolsonaro não comparecia a uma sessão da comissão há 17 sessões – ou sete semanas. Além dele, estão presentes Marcos Rogério (DEM-RO), Marcos Do Val (Podemos-ES), Jorginho Mello (PP-SC), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

Mais cedo, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), já havia dito que Hang era “uma espécie de bobo da corte”, que “vive de sabujice”.

Aliado de Bolsonaro, o empresário, que assumiu a alcunha de Veio da Havan, dada por críticos, é suspeito de ter financiado a disseminação de fake news em blogs bolsonaristas e o grupo de consultores informais do presidente Jair Bolsonaro.

Outra situação que envolve Hang e a operadora de saúde é o caso da possível alteração na certidão de óbito da mãe dele, Regina Hang, supostamente a pedido do próprio empresário. (Via: Metrópoles)

Blog: O Povo com a Notícia