Um climão tomou conta da Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (16), durante a votação dos destaques do novo Código Eleitoral. Sem perceber que o microfone estava aberto, o deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) xingou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O progressista estava prestes a encerrar a votação quando foi interrompido pela fala do parlamentar. "Já tá encerrando. Não vai deixar eu falar de novo. Quer ver que filho da p...", balbuciou o deputado, sem perceber o microfone ligado.
Ao perceber a gafe, Lira deu uma leve risada e questionou quem havia se manifestado e passou a palavra ao parlamentar, que tentou minimizar o constrangimento com elogios ao presidente da Câmara e à relatora do novo Código Eleitoral, Margarete Coelho (PP-PI).
"Eu gostaria de aproveitar a oportunidade, presidente, para parabenizar a deputada Margarete pelo belíssimo trabalho, que demonstra ser a qualidade da mulher brasileira, mostrando que o lugar de mulher é onde ela quiser", afirmou o deputado do Podemos. "E parabenizá-lo, presidente, também por permitir que o debate se exaurisse, garantindo que todas as partes fossem ouvidas e atendidas", concluiu.
Os deputados aprovaram por 273 votos a favor, 211 contrários e três abstenções, a inclusão de uma quarentena para magistrados, procuradores, policiais e militares que desejam disputar as eleições.
Assista:
Blog: O Povo com a Notícia