Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 11 de setembro de 2021

General diz que “Bolsonaro não tem capacidade para cumprir promessas”

Após recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da crise entre os Poderes causada por ele, o general da reserva do Exército Paulo Chagas disse que o governo Bolsonaro “não tem mais condições de recuperar o formato inicial e a capacidade para cumprir a maior e melhor parte das promessas que o elegeram”.

“O passado e as atitudes intempestivas, equivocadas e imaturas do presidente e da sua família fizeram com que a equipe de governo perdesse conteúdo, força política, tempo e espaço em um ambiente no qual teria que transitar com inteligência, cuidado e cautela para assegurar a conquista de uma boa parte dos objetivos pretendidos”, escreveu Chagas em um texto direcionado a amigos, neste sábado (11/9).

Paulo Chagas foi candidato a governador do Distrito Federal nas eleições de 2018 e ficou em 4º lugar. À época, era aliado de Bolsonaro.

No texto publicado nas redes sociais, o general da reserva disse que “não resta a Bolsonaro e a seu governo mais do que as alianças e concessões que já vêm fazendo para chegar ao final do mandato, preservar o pouco que pôde ser feito e, pelo menos, assegurar o direito de participar das próximas eleições presidenciais”.

No fim, Paulo Chagas encoraja os amigos a permanecerem “fiéis” a todas as propostas liberais e conservadoras que integraram a campanha de Bolsonaro. (Via: Conteúdo Metrópoles)

Veja o texto na íntegra:

“A comovente ocultação da realidade.

Caros amigos

O governo Bolsonaro, infelizmente, não tem mais condições de recuperar o formato inicial e a capacidade para cumprir a maior e melhor parte das promessas que o elegeram.

O passado e as atitudes intempestivas, equivocadas e imaturas do Presidente e da sua família fizeram com que a equipe de governo perdesse conteúdo, força política, tempo e espaço em um ambiente no qual teria que transitar com inteligência, cuidado e cautela para assegurar a conquista de uma boa parte dos objetivos pretendidos.

Embora nunca seja tarde para rever posturas, aprender a controlar atitudes e ouvir as pessoas certas, não resta a Bolsonaro e a seu governo mais do que as alianças e concessões que já vêm fazendo para chegar ao final do mandato, preservar o pouco que pôde ser feito e, pelo menos, assegurar o direito de participar das próximas eleições presidenciais.

Lamentavelmente, ainda há quem, de forma comovente, continue a enxergar e a apresentar o Presidente como um incompreendido gênio da estratégia política, tentando, assim, ocultar uma realidade que, nua e crua, brilha aos olhos do mundo.

Apesar do fracasso deste governo na tentativa de implementar as propostas liberais e conservadoras que fizeram com que quase 40% do eleitorado votasse nele, devemos permanecer fiéis a todas elas e continuar, como filhos amados desta terra, a procurar, entre nós, aqueles que têm vontade, real capacidade e sensibilidade para torná-las realidade.

O Brasil merece a nossa fé e a nossa perseverança!

Gen Paulo Chagas”

Blog: O Povo com a Notícia