Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Projeto sobre idade para reforma na PM de Pernambuco assusta militares

O governador Paulo Câmara assinou nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei Complementar que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares de Pernambuco.

A iniciativa seguirá para as comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, caso seja aprovado entrará na pauta de votações da Casa, mas já está gerando polêmica entre oficiais da PM.

O ponto chamou a atenção foi uma fala da SDS.

!Atualmente os praças e oficiais se aposentam de acordo com critérios que variam conforme cada graduação ou patente, o que gera dúvida e incertezas. Estamos propondo a compulsoriedade de 67 anos para oficial e 63 anos para praças. Além de estarem bastante produtivos e experientes para colaborar com a segurança pública em atividades compatíveis com suas capacidades, eles terão, ao longo da carreira, mais possibilidades de promoções e ascensões", detalhou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, citando que o projeto vai adequar o Estado a Constituição Federal (Art. 22, inciso XXI) e à Lei Federal nº 13 954, de 16 de dezembro de 2019.

Nas redes sociais dos PMs, surgiram memes batizando a iniciativa de "PROJETO FRALDÃO".

Blog: O Povo com a Notícia