Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Traficante suspeito de ordenar sequestro de helicóptero de dentro de presídio é de “alta periculosidade”

O traficante que comandou o sequestro de um helicóptero em Angra dos Reis, no dia 20 de setembro, é considerado pelo sistema prisional como um detento de "altíssima periculosidade”. 

Márcio Gomes de Medeiros Roque está cumprindo pena de 64 anos, 02 meses e 10 dias de reclusão por vários crimes, como moeda falsa, extorsão, roubos e tráfico de drogas. Segundo o site Extra, o traficante é apontado como um dos chefes da maior facção criminosa do Rio, comandando, junto a 13 homens, uma organização. Ele é responsável pelo dinheiro destinado às despesas dos presos. 

O traficante foi transferido, nesta terça (21), para o Bangu 1, presídio de segurança máxima. Ele foi detido, pela primeira vez, em 1993 e, em 1994, já acumulava várias condenações. Atualmente, ele é apontado como chefe de várias favelas do Rio, como Morro do Turano, Morro da Mineira e Morro da Paula Ramos. De dentro do presídio, ele comanda várias ações violentas no estado. 

Ainda nesta terça, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), encontrou, durante uma revista na galeria que o traficante estava preso, uma grande quantidade de drogas, roteador e cinco aparelhos celulares. 

Assista:

Blog: O Povo com a Notícia